Dea Lucia Amaral


dea lucia amaral idade

Quantos anos tem Dea Lucia Amaral?

Dea Lucia Amaral tem 74 anos de idade, nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 17 de Setembro de 1947.

Déa Lúcia Vieira Amaral, mais conhecida como Déa Lúcia, ficou popular após ter sido a inspiração para a criação de Dona Hermínia, personagem criado por seu filho Paulo Gustavo na obra “Minha Mãe é uma Peça“, projeto que iniciou em 2006 em como uma peça teatral, que levou o ator a ser indicado ao prêmio de melhor ator do “Prêmio Shell”.

Sete anos depois, a peça virou uma franquia de três filmes de sucesso e um livro, além dos shows em que o ator apresentou junto com a mãe, que sempre sonhou em cantar.

Em 2013, foi a estréia do primeiro filme “Minha Mãe é uma Peça 1“, onde a personagem Dona Hermínia representa uma mãe de família, divorciada do marido após ser trocada por uma mulher mais jovem. A dona de casa independente, não desgruda sequer um minuto de seus filhos Juliano e Marcelina, que já são crescidos e também são grudados com a mãe. Até que um dia ela descobre que os filhos consideram a mãe uma chata, Dona Herminia resolve desaparecer de casa para afogar as mágoas na casa da tia Zélia.

Com o sucesso do primeiro filme, a produtora Globo Filmes decidiu lançar a segunda edição da franquia “Minha Mãe é uma Peça 2“, 3 anos depois, em 2016, onde a personagem Dona Hermínia se torna uma apresentadora de sucesso de um programa de TV e ganha fama.

Em 2019, veio foi a estréia da terceira edição “Minha Mãe é uma Peça 3“, que veio a se tornar o maior sucesso de bilheteria da franquia, atingindo 11,5 milhões de telespectadores.

quantos anos tem dea lucia
Déa Lúcia idade: 17/09/1947 – Reprodução Dea Lucia no Fantastico.
Créditos: Reprodução Dea Lucia Entrevista Fantastico, Mãe de Paulo Gustavo, Instagram, Wikipedia.